sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amizade é...

Olá, estou de volta e já estava com saudades de fazer posts rs’rs

 A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Carl Rogers diz que a “amizade é a aceitação de cada um como realmente ele é”. Popularmente disse que “o cão é o melhor amigo do homem”.
 O dia do Amigo (conhecido também como dia da Amizade) é comemorado em 20 de julho.
  A amizade tem sido considerada pela religião e cultura popular, como uma experiência humana de vital importância, inclusive tem sido santificada por varias religiões. Temos como exemplo, os greco-romanos e entre outros a amizade de Orestes e Pílades.
  Salomão escreveu a sabedoria da amizade em seu provérbios: “Em todo o tempo ama o amigo e na angustia se faz o irmão”.
  As relações de amizade são amplamente retratadas tanto na literatura como no cinema e na televisão. Como exemplos, podemos citar: Dom Quixote e Sancho Pança; Scherlock Holmes e Watson; Os ter mosqueteiros; O gordo e o Magro; Os três Patetas; a série Friends...etc.
   Eu tenho muitos amigos e  é com eles que eu passo momentos inesquecíveis, quando eu mais preciso e menos espero eles tiram sorrisos de mim mandando embora oque atrapalha. Sempre apoiando e dando força. Enfim, agradeço a Deus por cada um de vocês existir e me fazer feliz, e principalmente estar ao meu lado... Amo vocês...


Poema: A Amizade é...   Autor: Desconhecido

Não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é esquecer, é perdoar.
A Amizade é...Simplesmente Amar.

“A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo(a), duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas”.


...Feliz Dia do Amigo... : p 

3 comentários:

  1. lindo texto, e feliz dia do amigo linda!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    Visita o blog da minha amiga?
    http://caveirasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post e amei o blog, estou seguindo. Bjinhos
    http://garotasinovando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, seus comentarios são muitos importates para nós
Obrigada