Biblioteca

 Aqui será postado resenhas de livros Mágicos... Livros que nos fazem viajar 
no mundo da imaginação, nossos livros favoritos e já lidos...

Beijinhos
A Moderação (Francieli)

O Guardião de Memórias

 Autor: Kim Edwards  
Editora: Sextante
Gênero: ficção

"Kim Edwards, um romancista estreante, escreveu um livro de cortar o coração, alternadamente luminoso e  sombrio, literário e cheio de suspense."
Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos EUA, o guardião de memórias é uma fascinante historia sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.
Inverno de 1694. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos,o primeiro um menino saudável, e uma menina com sinais de síndrome de down. 
 Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado (infância), Dr. Henry toma uma decisão que mudara para sempre a vida de todos e o assombrara até a morte: ele pede a Caroline Gil sua enfermeira, que leve a menina para a doação e diz a esposa que a criança não sobreviveu.
    Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide criar e cuidar da menina, como se fosse sua filha fora da cidade. E Norah (mulher de Dr. Henry), mãe, jamais consegue esquecer que sua filha "morreu". 
     A Partir daí, uma triste e intricante onda de mentiras, mistério e traições de desenrola causando buracos e feridas que nem o tempo foi capaz de de curar.
    "A força e o encanto desse livro, não esta em sua construção bem amarrada  ou no realismo dos personagens, mas principalmente na sua capacidade de envolver o leitor da primeira até a ultima página."
    Este livro faz com que imaginamos tudo em nossa mente, faz com que a historia se torne real; ele vai emocionar e mostrar o profundo e "as vezes irreversível poder de nossas escolhas."
    Leia você também!!
resenha com os céditos da francieli cruz


A Menina que Roubava Livros



Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
  O livro não é tão recente. E nem a época, afinal, A Menina que Roubava Livros se passa entre os anos 1939 e 1943. Mas essa é uma daquelas histórias que perduram por muitos e muitos anos.
  Já tinha ouvido falar bastante desse livro e, finalmente, decidi me aventurar por suas páginas. E que grata surpresa! Já adorava a narrativa de Markus Zusak (já tinha lido “Eu Sou o Mensageiro” e adorado!), e agora posso afirmar com convicção que este é sim um ótimo autor! Se só isso já não te convenceu a ler o livro… Bem, prepare-se.
Ao longo da história conhecemos Liesel Meminger, apresentada por ninguém menos do que a Morte. Sim, ela mesma! Tocada pela história da menina, a Morte em “pessoa” resolve contar a sua história.Acompanhamos Liesel desde antes de sua chegada à rua Himmel, situada em Molching, cidade próxima a Munique. O contexto: os anos “dourados” de Hitler em plena Alemanha nazista. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi dada aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, “O Manual do Coveiro”, perdido por um rapaz no cemitério. E esse seria apenas o primeiro de vários roubos.
Aliás, são justamente os livros roubados que costuram a história de Liesel. Você se presa da ingenuidade inteligente da menina, torce por ela e por seu melhor amigo Rudy Steiner e se compadece de Max Vandeburg, o judeu escondido no porão que se torna grande amigo da família Hubermann.
Repleto de uma ironia ácida, o livro não só nos encanta pela história, mas pela visão que nos dá daqueles anos “de chumbos e bombas”. Vale MUITO a leitura!! 
resenha com os créditos do site: Bookeando


Jogos Vorazes (A Trilogia) - Suzanne Collins                                        
Nome: Jogos vorases
Autora: Suzanne Collins
N°: o primeiro da triologia


The Hunger Games (conhecido no Brasil como Jogos Vorazes e, em Portugal, como Os Jogos da Fome) é um romance para jovens adultos escrito por Suzanne Collins e originalmente publicado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic.
Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha a vida de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, num país chamado Panem (onde antes era a América do Norte). 
O país, que é dividido em doze distritos, é governado por uma poderosa cidade central chamada Capital. 
No livro, os Jogos Vorazes é um evento anual transmitido ao vivo pela televisão para o qual são selecionados um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre 12 e 18 anos, que deverão lutar até a morte em uma arena da qual apenas um sairá vitorioso.
resenha com os créditos do site: Bons Livros


Nome; Em chamas
Autor: Suzanne Collins
Editora: rocco
N°: O segundo da triologia

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. 
Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia, Em chamas é o segundo volume da  trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais um fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.  A  trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. 
Katniss e Peeta deveriam estar felizes, Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. 
resenha com os créditos da Francieli Cruz


Nome: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
Editora:Rocco
N°: O terceiro e ultimo da triologia


Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. 
Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. 
E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. 
 Acompanhe Katniss até o fim , numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
resenha com os creditos de Francieli Cruz


Protected by Copyscape Originality Check

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, seus comentarios são muitos importates para nós
Obrigada