quinta-feira, 31 de maio de 2012

Caminhos Cruzados

2° Capitulo

  O sinal bate, todos vão para as suas salas, a  de Helena é o 3°A; agora a aula é de química. Ao lado da janela de vidro, há um "par de mesas desocupadas, Helena logo se dirigiu a ela, lá é o lugar onde irá ficar por todas as aulas com o seu "par".
  Helena pega seu material da disciplina, abre os livros necessários e a aula se inicia...Hoje Helena vai se sentar sozinha em todas as aulas, pois seu par faltou.
  O sinal bate
  A hora passou tão rápido que Helena nem percebeu que já era hora de ir embora:
- Nossa é o sinal de saída ? estranho...
  Lá em casa...
- Como foi o colégio hoje filha? - Dra. Meg
- Ah mãe, não foi tão legal...- Helena
- Pode me falar porque? - Dra. Meg
- O povo da sala me olha de um jeito...e eu sentei sosinha... - Helena
- Seu par faltou? -Dra. Meg
- Sim, e eu não sei quem é...mais tudo bem...- Helena
- E o professor de química falou a aula inteira, me deu até sono...-Helena rindo
- será necessário outra conversa a respeito de dormir em sala? - Dra. Meg
- Calma mãe, eu não dormi na aula, a senhora falando assim, parece até que eu não aprendi ainda a me controlar... - Helena
- Pior é que tem coisas que você ainda não aprendeu  mesmo. Vamos pra mesa almoçar "lena" -Dra. Meg
- Ta bom...Por falar nisso mãe, você sabe que hoje anoite eu tenho um aniversario pra ir neh? - Helena aproveitando a ocasião
- To sabendo, seu pai me falou já...- Dra. Meg
- Por falar no pai, porque ele não veio junto com você para almoçar? -Helena
- Ele disse que é melhor ele almoçar lá no restaurante perto do hospital mesmo, porque ta cheio demais e ele quer adiantar um pouco. - Dra. Meg
- Ah...- Helena* pensativa
- Bom eu tenho que ir também, se cuida viu "lena" e vê se chega a tempo pra aula viu? beijo filha - Dra. Meg, saindo da mesa
- Beijo mãe, até mais tarde - Helena
  Depois de terminar de almoçar Helena vai para o seu quarto, na sua janela onde costuma refletir. E logo após vai descançar para a noite ir ao aniversario...
*Helena cobra muito a ausência de seu pai, pois ele quase não aparece em casa para almoçar., e fica difícil para Helena falar com ele...
  A noite chega, Helena se arruma e vai para o aniversario da amiga Tatiane. Helena acaba esquecendo da hora e chega tarde, sua mãe chega do trabalho e vai pra cama sem perseber a ausência da filha.

2 comentários:

  1. Oi fofa,recebi seu emal e siiim aceito parceria,já coloquei o link do seu blog no meu:
    http://conectadas2.blogspot.com.br/p/parceiros.html

    só falta vc!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigadaa Rebeca, descupa não ter te respondido antes pode dexaa eu vo colocaa....bjo

    ResponderExcluir

Comente, seus comentarios são muitos importates para nós
Obrigada