quarta-feira, 30 de maio de 2012

A menina que Roubava Livros


Livro: A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
O livro não é tão recente. E nem a época, afinal, A Menina que Roubava Livros se passa entre os anos 1939 e 1943. Mas essa é uma daquelas histórias que perduram por muitos e muitos anos.
Já tinha ouvido falar bastante desse livro e, finalmente, decidi me aventurar por suas páginas. E que grata surpresa! Já adorava a narrativa de Markus Zusak (já tinha lido “Eu Sou o Mensageiro” e adorado!), e agora posso afirmar com convicção que este é sim um ótimo autor! Se só isso já não te convenceu a ler o livro… Bem, prepare-se.
Ao longo da história conhecemos Liesel Meminger, apresentada por ninguém menos do que a Morte. Sim, ela mesma! Tocada pela história da menina, a Morte em “pessoa” resolve contar a sua história.Acompanhamos Liesel desde antes de sua chegada à rua Himmel, situada em Molching, cidade próxima a Munique. O contexto: os anos “dourados” de Hitler em plena Alemanha nazista. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi dada aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, “O Manual do Coveiro”, perdido por um rapaz no cemitério. 
E esse seria apenas o primeiro de vários roubos.Aliás, são justamente os livros roubados que costuram a história de Liesel. Você se presa da ingenuidade inteligente da menina, torce por ela e por seu melhor amigo Rudy Steiner e se compadece de Max Vandeburg, o judeu escondido no porão que se torna grande amigo da família Hubermann.Repleto de uma ironia ácida, o livro não só nos encanta pela história, mas pela visão que nos dá daqueles anos “de chumbos e bombas”. Vale MUITO a leitura!!!
                                                                             
resenha tirada do site: http://bookeando.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, seus comentarios são muitos importates para nós
Obrigada